Sempre buscando inovar o portfólio com tecnologias em adjuvantes e aditivos que atendam às necessidades das indústrias e dos produtores, a Biosul Fertilizantes e a Revella Tech firmaram uma parceria de sucesso que perdura por anos.
Há mais de 21 anos no mercado de fertilizantes, a Biosul atua no segmento de nutrição vegetal, tecnologias de aplicação e insumos biológicos, sendo pioneira no uso de extratos vegetais e aminoácidos em grande parte de suas formulações.
Da mesma forma, a Revella Tech, spin-off da TNS Nano, é pioneira no desenvolvimento de tecnologias e aditivos sustentáveis em tamanho micro e nanométrico para os diversos segmentos do agro.
Com os objetivos alinhados, a parceria prosperou, rendendo frutos que crescem cada dia mais.
Unindo esforços para desenvolver tecnologias e aditivos inteligentes que tornem os meios de produção mais eficazes e produtivos, a fim de garantir mais segurança desde o produtor rural até o consumidor final.
Leia mais em - Uso de tecnologias para o aumento de produtividade na agricultura
A Biosul Fertilizantes é uma indústria brasileira, sediada na cidade de Vacaria, RS, Brasil.
Ao longo dos anos de atuação, nunca deixou de modernizar-se e investir em novas tecnologias, colocando a ciência a serviço da natureza, para oferecer as melhores soluções para todos os tipos de culturas.
Nesse sentido, possui um amplo portfólio que contempla mais de 60 produtos para grãos, fruticultura, hortigranjeiros e flores, dentre outros produtos.
Tadeu Pontalti, CEO da Biosul Fertilizantes, buscava por produtos inovadores no setor de adjuvantes, e principalmente, produtos que fossem rentáveis e sustentáveis.
O empresário, acompanhava diariamente as novidades no setor, foi então que conheceu os produtos da Revella e a parceria começou!
A ideia principal é levar para o campo produtos com ação e performance potencializados, que aumentem a produtividade e vigor das lavouras.
Atualmente, a parceria cresceu, evoluindo para desenvolvimento de novos produtos, novos testes e aplicações além de cursos, feiras e eventos.
Saiba mais em - Biosul, a história.
Um dos maiores desafios da Revella foi desmistificar o uso de nanopartículas em produtos, como fertilizantes e adjuvantes e o microencapsulamento de ativos na agricultura.
Nossas tecnologias e aditivos consistem em materiais nanoparticulados, isto é, com partículas de dimensões nanométricas de 1 a 100 nm, que adquirem propriedades e qualidades distintas de suas versões microparticuladas.
Isso possibilita a criação de materiais com propriedades únicas e aprimoradas.
Quando reduzimos o tamanho das partículas, aumentamos, por fim, a área de superfície de contato dos materiais.
Ao obter mais superfície de contato, estamos aumentando suas propriedades e qualidade, tais como solubilidade e reatividade química do produto com o meio.
Com isso, a liberação do princípio ativo é realizada de forma lenta e controlada, tornando os processos mais eficientes e eficazes no fornecimento de nutrientes às plantas e minimizando a lixiviação.
Essa ação se reflete na formulação final, beneficiando as formas de absorção bem como a translocação dos princípios ativos pelas estruturas vegetais.
Leia mais em: Nanotecnologia no agro: como a Revella influencia o segmento
A partir dos desafios vieram as oportunidades, sabemos que diferentes pontos de vista nos levam a olhar para novos caminhos.
Como na maioria das lavouras e culturas (principalmente monoculturas), é indispensável a utilização de insumos agrícolas, sejam eles para o tratamento de sementes, manejo de solo, adubação de base, adubação foliar, defensivos agrícolas e até mesmo no pós-colheita.
Por que não tornar o uso destes produtos, mais otimizado, consciente e sustentável?
Isso foi o que aconteceu com a incorporação das tecnologias e aditivos da Revella aos produtos da Biosul, agregamos vantagens e diferenciais, resultando no aumento do potencial produtivo das lavouras bem como facilitando a vida do produtor rural.
Leia mais em - Biológicos no agronegócio, conheça a ciência que está por trás
Hoje o mercado conta com produtos de alta tecnologia, como é o caso do Velus e +QOil.
O +Velus possui uma solução nanotecnológica estabilizada em extratos vegetais, que contribui com o crescimento das plantas, além de ser fundamental para o metabolismo vegetal e formação da clorofila.
A sinergia da fórmula da Biosul com o adjuvante Arbo também intensifica o sabor e a cor dos vegetais e das flores, além de atuar como ativador de enzimas em múltiplas rotas de importantes funções nas plantas, na fotossíntese e respiração, por exemplo.
Já o + Q Oil contém nanopartículas de cobre, que contribuem com a disponibilidade desse micronutriente para as culturas.
A combinação de Cyprium com esse adjuvante, constituído de óleo vegetal emulsificante, não causa fitotoxicidade nas plantas, sendo uma solução pronta para ser adicionado a caldas de pulverização com outros agroquímicos, por exemplo:
Baixe nosso ebook - Tecnologia no tratamento de sementes
Quando duas empresas se unem com um único propósito, os resultados são surpreendentes!
A Revella Tech oferece diferentes produtos para o agro, como:
Sendo pioneira no mercado de nano e biotecnologias para o agronegócio, com certificados e laudos que comprovam sua segurança e eficácia dos seus produtos.
Além disso, a Revella busca sempre contribuir com o sucesso dos clientes, e na tecnificação da agricultura em diversas etapas da cadeia produtiva.
Sabemos que estamos no caminho certo, quando temos clientes como a Biosul. Empresas que juntas não medem esforços para ver a evolução do agronegócio brasileiro.
É esta a transformação que queremos levar para o mundo, tecnologias inteligentes, para o agronegócio, promovendo a saúde e bem-estar para sociedade e meio ambiente.
Leia mais em - Uso de tecnologias para o aumento de produtividade na agricultura
A Revella tem expertise no desenvolvimento de aditivos focados em alta performance e sustentabilidade para a agroindústria.
Entre em contato com nossos especialistas e conheça nossos produtos que compõem diversos insumos agrícolas, como fertilizantes, adjuvantes e tratamento de sementes.